Transtorno do Estresse Pós-Traumático - Cláudio Fernando Costa | Psiquiatria
slide

 

Transtorno do Estresse Pós-Traumático

   O Transtorno de Estresse Agudo compreende um conjunto de alterações que pode acontecer após a exposição a um evento extremo ameaçador em momentos críticos que envolvam risco de morte, lesões ou perdas. Inicia-se após desastres, catástrofes, estupro e assalto, por exemplo.
   Caracteriza-se por pensamentos intrusivos e recorrentes que remetem ao fato traumático e que vêm acompanhados de taquicardia, sudorese, distúrbios do sono e na concentração, angústia e medo, podendo levar ao isolamento social, pela esquiva de situações que reavivem as lembranças do trauma.
Quando esses sinais e sintomas emocionais, cognitivos e físicos perduram por mais de trinta dias, o distúrbio de ansiedade denomina-se Transtorno do Estresse Pós-Traumático.
    A fim de tornar mais eficiente o tratamento médico e psicológico, explore os materiais abaixo indicados e preencha o Diário da Ansiedade - TEPT, o que permitirá uma melhor avaliação e acompanhamento pelos profissionais, possibilitando um retorno mais rápido à normalidade.

1. Assista o vídeo produzido pela TV Brasil: Transtorno do Estresse Pós-Traumático - Ser Saudável.
2. Para identificar e então traçar metas de melhora, preencha o Diário da Ansiedade - TEPT.
3. Execute o P.E.N.T.A..

Tecnologia do Google TradutorTradutor