Teleconsulta
Como é o atendimento à distância?
A prática da telemedicina engloba a Teleconsulta Online que é o atendimento à distância que acontece quando profissional e paciente não estão no mesmo local.
O atendimento deve atender as regras em vigor estipuladas pelo Conselho de Medicina e Ministério da Saúde.
[Resolução CFM 1643/2002; Ofício CFM 1756/2020; Portaria Nr. 467 do MS de 20/03/20; Recomendação do CRM-PI de 23/03/20].
Instruções para a realização da Teleconsulta Online:
1) Contate o médico pelo Whatsapp por mensagem, demonstrando interesse na marcação da consulta e esclareça eventuais dúvidas sobre a forma de atendimento. A consulta poderá ser convertida para o modo presencial, em conversa preliminar entre o médico e o paciente.
2) Você receberá os dados para pagamento e o Formulário de Triagem (auto-anamnese) para ser preenchido e enviado.
3) No horário agendado, você receberá um link para a Teleconsulta.
O que esperar do tratamento com Cláudio Fernando Costa?
A consulta visa uma adequada abordagem médica de questões como ansiedade, depressão, fobias e demais transtornos da mente com o objetivo da melhora/extinção dos sintomas, o que costuma acontecer com o trabalho conjunto da Psicologia e com a determinação pessoal do paciente para a mudança de hábitos.
Atende planos de saúde ou apenas no modo particular?
Não sou conveniado a nenhum plano de saúde. Gosto de atender com tranquilidade, para entender as histórias e dar a melhor conduta, assim, atendo apenas no modo particular e aos convênios somente pelo sistema de reembolso.
Quanto tempo leva a consulta?
As consultas têm tempo variável, a depender da necessidade, com duração de até 50 minutos.
Qual o endereço do consultório em Brasília?
Sala 304 do Edifício Vital Brasília, na Asa Sul, quadra 710/910. Os elefones para agendamento são: (61) 3203-7583, (61) 3203-7588 e (61) 9 9436-1236.
Atende à distância por teleconsulta?
Sim, no horário marcado para a consulta você receberá um link para o contato por vídeo. Veja mais informações na aba Consultas Online.
Posso ter relatório para INSS na primeira consulta?
Pode. O relatório do Médico Assistente é documento que o Médico Perito considera para decidir sobre concessão de benefícios e que deve conter dados reais e de evolução do paciente, assim, o relatório obtido em primeira consulta muitas vezes não é suficiente para prolongamento de afastamento.
[Resoluções CFM nº 1.658/2002 e nº 1.851/2008].
Posso ter atestado de afastamento do trabalho na primeira consulta? De quanto tempo?
Pode. A decisão sobre a concessão do atestado e do tempo de afastamento é do Médico Assistente, que inclusive, considera se a condição do paciente pioraria com o afastamento das atividades laborais. O atestado de afastamento pode ter o tempo diminuído, aumentado ou não ser acatado pelo Médico Perito.
[Resoluções CFM nº 1.658/2002 e nº 1.851/2008].
Qual o valor da consulta e como é feito o pagamento?
O valor é diferente a depender do tipo de consulta: 1. Primeiro atendimento ou consulta maior (até 50 min.). 2. Consulta de manutenção com reavaliação da prescrição (até 20 min.). 3. Consulta de Psicoterapia (50 min.). Veja os preços pelo Whatsapp.
O pagamento pode ser feito por PIX, transferência bancária ou cartão de crédito.
Como faço para ter os melhores benefícios do tratamento?
Seguindo as orientações explicadas na consulta, que envolvem paciência para tolerar efeitos colaterais de medicações, preenchimento de diários, diminuição de comportamentos prejudicias, adição de comportamentos auxiliares para a melhora e ainda observando a necessidade de tratamento Psicológico.
Como faço para marcar a consulta?
A marcação de consulta é feita por mensagem de WhatsApp (61) 9 9990-7751, pelo site DoctorAlia ou se for presencial no Centro Clínico Vital Brasília, localizado na 710/910 Sul, sala 304, pelos telefones (61) 3203-7583, (61) 3203-7588 e WhatsApp da Clínica.
No momento, apenas TELECONSULTA online.